ALMOST6

O quinteto surge em 2007 com intenção de oferecer ao público música interpretada por uma formação pouco usual em Portugal. As potencialidades do trompete são exploradas pelo quinteto através da utilização das mais variadas surdinas bem como de toda a família dos trompetes, desde o fliscorne ao trompete piccolo.

 

 O grupo fez a sua estreia no dia 30 de Novembro de 2007 no Teatro Municipal de Almada num concerto com o trompetista francês Bruno Nouvion. Participou no programa da RTP 2 “Sons da Música” sobre o trompete, exibido em Dezembro de 2007. Apresentou no Centro Cultural Olga Cadaval em conjunto com o “Sintra Estúdio de Ópera”, o projeto pedagógico “Encontro com o Pedro e o Lobo” em 2009 e em 2010 “O Carnaval dos Animais”, projetos estes que tem apresentado por diversas salas do país.

 

Em Janeiro de 2011, apresentou-se a solo com a Banda Sinfónica da GNR no Teatro Municipal de Almada. Nesse concerto fez a estreia de “Planus”, uma obra para quinteto de trompetes e banda do compositor Jorge Campos. Em 2012, editou o CD “Sopros em Laboratório”.

Organizou em 2012, 2014 E 2016 o Festival Internacional de Trompete Almost6, num parceria com a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

O repertório do grupo é muito abrangente e versátil: vai desde o período Barroco com Vivaldi, passando pelo período Clássico com Mozart até à música Pop/Rock e também alguns originais que resultam de colaborações que o grupo tem com alguns compositores Portugueses.

  • Grey Facebook Icon